A JANÉ deseja colocar à disposição dos usuários do nosso site www.janeworld.pt (doravante "Site"), a presente informação adicional sobre proteção de dados (doravante, a "Política de Privacidade"), na qual fornecemos de maneira transparente e simples todas as informações sobre os tratamentos que realizamos com os seus dados pessoais, as finalidades para as quais os tratamos e os direitos que podem exercer. A presente Política de Privacidade estará sempre disponível no Site.

1. QUEM É O RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO?

A empresa responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais é a JANÉ, S.A. (doravante “JANÉ”), empresa constituída em conformidade com a legislação espanhola, com sede na Calle Mercaders 34, Pol.Ind. Riera de Caldes, 08184 Palau-Solità i Plegamans (Barcelona), Espanha, titular do NIF A-08234999 e inscrita no Registo Comercial de Barcelona no Tomo 5196, Folio 1, Secção 2ª e Folha 14759, inscrição 10ª.  

 

2. O QUE É UM DADO DE CARÁTER PESSOAL E UM TRATAMENTO?

Um dado de caráter pessoal é qualquer informação sobre uma pessoa física identificada ou identificável. Será considerada pessoa física identificável qualquer pessoa cuja identidade possa ser determinada, direta ou indiretamente, em particular por meio de um identificador, como por exemplo o nome, número de identificação, dados de localização, um identificador online ou um ou vários elementos próprios da identidade física, fisiológica, genética, psíquica, económica, cultural ou social dessa pessoa. 

Um tratamento de caráter pessoal é qualquer operação ou conjunto de operações que realizamos sobre os seus dados pessoais, como, por exemplo, a recolha, registo, conservação, utilização e comunicação dos seus dados.

 

3. QUE DADOS PESSOAIS COMPILAMOS?

Para realizar os tratamentos de dados especificados na presente Política de Privacidade, precisamos de determinadas informações sobre si.  Por esse motivo, recolhemos as informações que você nos fornece através dos diferentes canais de interação e comunicação com a JANÉ.  Os dados que podemos recolher sobre si são:

  • Nome e sobrenome, sexo, endereço completo, número de telemóvel e endereço de e-mail;
  • Informação pessoal e familiar, características pessoais, preferências e interesses;
  • Histórico de compra de produtos JANÉ;
  • Informação sobre o seu uso e navegação no site (página web através da qual chega ao site, camadas do site visitadas, processos iniciados e abandonados, endereço IP, tipo de dispositivo desde o qual acede, navegador da Internet usado, o tempo que permaneceu no site, etc.);
  • Perfis em redes sociais
  • Inquéritos de satisfação, avaliações e opiniões de produtos; e
  • Qualquer outra informação que possa fornecer-nos entrando em contacto conosco por qualquer meio ou canal. 

 

4. ATRAVÉS DE QUE MEIOS CAPTAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

Podemos captar informação sobre si diretamente através dos seguintes meios: 

  • Compra de algum dos nossos produtos JANÉ
  • Formulário de registo de conta
  • Formulário de registo de produto
  • Participação nos estudos e inquéritos realizados pela JANÉ para analisar o estado do mercado e a valoração dos seus produtos.
  • Interação com a JANÉ ao utilizar o nosso serviço de contacto ou atendimento ao cliente: através dos diferentes canais que colocamos à sua disposição.
  • Interação com o site e com a JANÉ nas redes sociais: através do uso que você faz do site ao navegar e através da interação que possa ter com a JANÉ através dos perfis corporativos da empresa nas diferentes redes sociais.

 

5. QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS QUANDO NOS FORNECE OS SEUS DADOS?

A) Direito de acesso

Tem direito a que JANÉ confirme se está a tratar os seus dados pessoais ou não e, nesse caso, o direito de saber de que dados se trata.

 

B) Direito de retificação

Consiste no seu direito a modificar os seus dados imprecisos ou incompletos. Sempre que nos solicitar que retifiquemos os seus dados pessoais, deverá indicar-nos quais os dados que deseja modificar e acreditá-los em tempo útil.

 

C) Direito de oposição

Pode opor-se a qualquer momento ao processamento dos seus dados nos casos legalmente previstos. No entanto, existem certos casos em que está legalmente estabelecido que não poderá exercer esse direito, por exemplo, quando a base legítima para o tratamento dos seus dados pessoais seja a execução de um contrato ou o cumprimento de uma obrigação legal da nossa parte.  Exceto nesses casos, você poderá opor-se a qualquer momento, por motivos relacionados com a sua situação particular, a que os seus dados pessoais sejam por nós tratados. Este é um direito que você pode claramente exercer quando o tratamento de dados for baseado no nosso interesse legítimo como empresa. Caso você exerça esse direito, a JANÉ interromperá o tratamento dos dados pessoais, podendo anonimizá-los ou eliminá-los, a menos que apresentemos motivos legítimas para o tratamento que prevaleçam sobre os seus interesses, direitos e liberdades, como, por exemplo, a sua conservação durante um período de tempo prudencial para a formulação, exercício ou defesa de reivindicações decorrentes da relação entre a JANÉ e o usuário.

 

D) Direito de supressão

Este direito permite o cancelamento dos seus dados pessoais. Isso não significa que os seus dados sejam totalmente eliminados, mas sim que os seus dados serão mantidos bloqueados de forma a impedir o seu tratamento, sem prejuízo de serem disponibilizados às administrações públicas, juízes e tribunais, para a atenção de possíveis responsabilidades que possam surgir do tratamento durante o período de prescrição destas últimas. Uma vez superado esse prazo, os seus dados serão devidamente anonimizados ou eliminados. Lembre-se de que, enquanto existam obrigações contratuais pendentes de cumprimento por qualquer das partes, não poderemos suprimir os seus dados pessoais. 

 

E) Direito â portabilidade de dados

Tem o direito de receber e/ou transferir para outro responsável pelo tratamento diferente da JANÉ os dados pessoais que lhe dizem respeito e que você nos forneceu. Só é possível exercer esse direito quando o tratamento se baseia na execução de um contrato ou no seu consentimento e o tratamento for realizado por meios automatizados.

 

F) Direito à limitação no tratamento

Este direito permite-lhe solicitar a suspensão do tratamento dos seus dados quando: 

  • Você tenha contestado a exatidão dos dados, enquanto JANÉ verifica a referida exatidão.
  • Você tenha exercido o seu direito de oposição ao tratamento dos seus dados, enquanto é verificado se os motivos legítimos da JANÉ prevalecem sobre os seus como parte interessada. 

Da mesma forma, esse direito permite que a JANÉ mantenha os seus dados pessoais quando: 

  • O processamento de dados for ilegal e, como interessado, você se oponha à exclusão dos seus dados e solicite uma limitação ao seu uso.
  • A JANÉ jão não precise dos seus dados pessoais para os fins do tratamento, mas ainda os necessite para a formulação, exercício ou defesa de reclamações. 

Poderá exercer os seus direitos, enviado-nos a sua petição para o seguinte endereço de e-mail legal@groupjane.com ou por correio postal, acreditando em ambos casos as sua identidade, dirigido a: JANÉ, calle Mercaders 34, Pol.Ind. Riera de Caldes, 08184 Palau-Solità i Plegamans (Barcelona), Espanha.

Aind assim, informamos que, caso considere que a JANÉ não satisfez corretamente o exercício dos seus direitos, você poderá apresentar uma reclamação à Agência Espanhola de Proteção de Dados (AEPD), domiciliada na Calle Jorge Juan, nº 6, 28001, Madrid (Madrid), Espanha. Se deseja mais información sobre como solicitar a proteção da AEPD, poderá consultar o seu site, http://www.aepd.es, ou solicitar informação através dos números de telefone +34 901 100 099 e +34 91.266.35.17.

 

6. QUE TRATAMENTOS REALIZAMOS COM OS SEUS DADOS PESSOAIS E COM QUE FINALIDADES?

Para poder informá-lo de maneira transparente e detalhada sobre as finalidades para as quais tratamos os seus dados, passamos a separar as informações relacionadas com cada tratamento em quadros separados. Assim, poderá encontrar todas as informações específicas de cada um dos tratamentos que realizamos dos seus dados no quadro correspondente. 

Cada quadro descritivo dos tratamentos correspondentes recolhe s seguinte informação:

 

1) Para que finalidades tratamos os seus dados?

Nesta coluna explicamos para quê e com que finalidade tratamos os seus dados pessoais. 

 

2) Qual é a base que nos legitima para o tratamento dos seus dados?

Esta coluna explica o fundamento ou justificação legal  que nos permite tratar legalmente os seus dados pessoais. A legislação sobre proteção de dados exige que realizemos o tratamento dos seus dados numa base ou justificação legal que legitime esse tratamento. Assim, para tratar as suas informações pessoais, podemos basear-nos em diferentes bases ou justificações legais, dependendo do tratamento que efetuemos dos seus dados. As bases legais para o tratamento dos seus dados pessoais podem ser: 

  • Interesse legítimo: Como empresa, a JANÉ tem interesse legítimo em recolher e tratar os seus dados pessoais para estudar e analisar a adequação do nosso site, produtos e serviços, para estudar se eles se adaptam às necessidades dos nossos clientes e usuários ou se, pelo contrário, devem ser modificados em algum aspecto específico ou melhorados para se adaptarem melhor às necessidades mencionadas ou às novas tendências do mercado. Também tem um interesse legítimo em manter contacto regular consigo para mantê-lo informado sobre questões promocionais ou publicitárias em relação aos seus produtos, serviços, novidades e promoções. De qualquer forma, este interesse legítimo baseia-se numa análise do adequado equilíbrio dos nossos interesses no tratamento dos seus dados pessoais e dos seus direitos e liberdades. O resultado dessa análise determinará se podemos ou não usar as suas informações pessoais para os tratamentos descritos na presente Política de Privacidade (exceto para o tratamento de segmentação e criação de perfil para o envio de comunicações comerciais, para o qual exigimos o seu consentimento expresso. ) 
  • A execução do contrato: No momento em que aceita as condições gerais de contratação da JANÉ, converte-se em parte do contrato de compra assinado connosco. Para processarmos a compra de um produto, precisamos de recolher e tratar os seus dados pessoais. Assim, a sua recusa em fornecer-nos os dados pessoais necessários para executar as condições gerais de contratação implicará a impossibilidade de você comprar os produtos que a JANÉ tem para lhe oferecer.
  • O cumprimento de uma obrigação legal: A JANÉ como empresa, é responsável pelos seus dados e é por isso que devemos cumprir uma série de obrigações impostas pelas normas contabilísticas, fiscais, de consumo, etc. Nos casos em que a justificação legal de qualquer um dos nossos tratamentos for o cumprimento de uma obrigação legal, a sua recusa em fornecer-nos os dados pessoais que são legalmente obrigatórios implicará a impossibilidade de podermos prestar o serviço solicitado, pois isso implicaria uma violação das normas a que estamos sujeitos.
  • O seu consentimento: Caso a JANÉ deseje realizar qualquer tratamento dos seus dados cuja justificação legal não possa basear-se em nenhum dos motivos anteriormente explicados, solicitaremos previamente o seu consentimento para o referido tratamento. De qualquer forma, informá-lo-emos com antecedência sobre todos os aspetos derivados do referido tratamento e você poderá sempre retirar o seu consentimento depois de fornecê-lo.

 

3) Durante quanto tempo conservamos os seus dados pessoais?

Nesta coluna informamos de maneira orientativa sobre durante quanto tempo serão conservados os seus dados. O tempo de conservação dependerá, em qualquer caso, do tratamento realizado com as suas informações pessoais. Deverá ter em conta que certas normas contabilísticas, fiscais, de consumo e proteção de dados podem obrigar-nos a manter determinados dados dos clientes e usuários por um determinado período de tempo.  

 

4) Quais são os seus direitos quando nos fornece os seus dados?

Esta coluna descreve os direitos que você pode exercer sobre os seus dados, de acordo com o tratamento realizado sobre os mesmos. Como explicamos no ponto 5 da presente política de privacidade, deverá ter em conta que, dependendo da base legal que legitima o tratamento dos seus dados, os seus direitos podem ser limitados. 

 

Em seguida, encontrará descritos com mais detalhes os diferentes tratamentos que a JANÉ realiza com os seus dados pessoais:

 

1. GESTÃO DA RELAÇÃO CONTRATUAL COM CLIENTES

Para que finalidades tratamos os seus dados?

  • Processar adequadamente a compra de um produto
  • Gerir o pagamento efetivo do produto adquirido
  • Exercer as ações oportunas em caso de incumprimento pelo cliente das suas obrigações.
  • Enviar inquéritos de satisfação, avaliações de serviço, etc.
  • Gerir qualquer incidente relacionado com o produto comprado.  

 

Sobre que base legal tratamos os seus dados?

Execução do contrato de compra subscrito pela JANÉ e pelo cliente. 

 

Durante quanto tempo conservamos os seus dados pessoais?

Os seus dados pessoais serão tratados pela JANÉ enquanto o contrato de compra subscrito pela JANÉ e pelo cliente estiver em vigor. 

Posteriormente, os dados pessoais fornecidos serão mantidos pelo prazo legalmente estipulado de prescrição das ações que poderão derivar como consequência ou em relação com o contrato de compra subscrito pela JANÉ e pelo cliente.

Quando o período máximo de retenção de dados for atingido, a JANÉ anonimizará ou eliminará os dados pessoais do cliente.

 

Quais são os seus direitos e como pode exercê-los?

Poderá exercer os direitos descritos no ponto 5 da presente Política de Privacidade, conforme o estipulado neste ponto. 

 

2. GESTÃO DA CONTA DE USUÁRIO DO SITE

Para que finalidades tratamos os seus dados?

  • Processar corretamente a criação da conta de usuário no site.
  • Proporcionar apoio ao usuário nos processos de esquecimento e recuperação da palavra-passe.
  • Habilitar um ponto em que o usuário possa configurar os seus dados pessoais e os tratamentos permitidos sobre os seus dados.
  • Incluir um com o histórico de pedidos realizados e em curso.
  • Incluir uma lista de desejos, produtos marcados como interessantes pelo usuário.
  • Gerir e publicar os comentários, opiniões e valorações enviadas pelos usuários no site.

 

Sobre que base legal tratamos os seus dados?

Consentimento do usuário

 

Durante quanto tempo conservamos os seus dados pessoais?

Os seus dados pessoais serão tratados pela JANÉ, desde que o usuário não solicite a exclusão dos dados ou enquanto a conta do usuário permanecer ativa. 

A conta será considerada inativa quando o usuário não aceder a ela durante um período de dois anos. Após o período de inatividade, a JANÉ anonimizará ou elimirá os dados pessoais do usuário.

 

Quais são os seus direitos e como pode exercê-los?

Poderá exercer os direitos descritos no ponto 5 da presente Política de Privacidade, conforme o estipulado neste ponto. 

 

3. GESTÃO DO REGISTO DE PRODUTOS

Para que finalidades tratamos os seus dados?

  • Processar corretamente o cartão de registo do seu produto JANÉ.
  • Informar, caso seja necessário, sobre a evolução e manutenção do próprio produto JANÉ adquirido. 

 

Sobre que base legal tratamos os seus dados?

A base legal para o tratamento de seus dados é o consentimento expresso que você fornece à JANÉ para informá-lo sobre a evolução e manutenção do seu produto.

 

Durante quanto tempo conservamos os seus dados pessoais?

Os seus dados pessoais serão tratados pela JANÉ enquanto o contrato de compra e venda subscrito pela JANÉ e pelo cliente estiver em vigor. 

Posteriormente, os dados pessoais fornecidos serão mantidos pelo prazo legalmente estipulado de prescrição das ações que poderão derivar como consequência ou em relação com o contrato de compra e venda subscrito pela JANÉ e pelo cliente. 

Quando o período máximo de retenção de dados for atingido, a JANÉ anonimizará ou eliminará os dados pessoais do cliente. 

 

Quais são os seus direitos e como pode exercê-los?

Poderá exercer os direitos descritos no ponto 5 da presente Política de Privacidade, conforme o estipulado neste ponto. 

 

4. PRESTAÇÃO DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE

Para que finalidades tratamos os seus dados?

Fornecer um serviço de atendimento ao cliente para processar e responder a consultas, dúvidas ou solicitações de informação enviadas pelos usuários. 

 

Sobre que base legal tratamos os seus dados?

Consentimento do usuário

 

Durante quanto tempo conservamos os seus dados pessoais?

Os seus dados pessoais serão processados pela JANÉ, desde que seja necessário processar a consulta, reclamação, incidência ou solicitação de informações ou até que você exerça o seu direito à supressão ou oposição

Posteriormente, os dados pessoais fornecidos serão mantidos pelo período legalmente estipulado de prescrição das ações que possam ser derivadas. 

Quando o período máximo de retenção de dados for atingido, a JANÉ anonimizará ou eliminará os dados pessoais do cliente.

 

Quais são os seus direitos e como pode exercê-los?

Poderá exercer os direitos descritos no ponto 5 da presente Política de Privacidade, conforme o estipulado neste ponto. 

 

5. GESTÃO DA PARTICIPAÇÃO DE CLIENTES EM ESTUDOS DE TENDÊNCIAS DE MERCADO

Para que finalidades tratamos os seus dados?

  • Realizar inquéritos aos clientes e usuários sobre as novas tendências do mercado e a avaliação dos produtos JANÉ.
  • Gerir quaisquer dúvidas ou incidentes de clientes e usuários que possam surgir relativamente ao estudo e à sua participação no mesmo.

 

Sobre que base legal tratamos os seus dados?

Consentimento do participante

 

Durante quanto tempo conservamos os seus dados pessoais?

Quando o período máximo de retenção de dados for atingido, a JANÉ anonimizará ou eliminará os dados pessoais do cliente.

Os seus dados pessoais serão processados pela JANÉ durante a vigência do estudo, a menos que você exerça o seu direito de oposição ou supressão. 

Posteriormente, os dados pessoais fornecidos serão mantidos pelo período legalmente estipulado de prescrição das ações que possam ser derivadas.

 

Quais são os seus direitos e como pode exercê-los?

Poderá exercer os direitos descritos no ponto 5 da presente Política de Privacidade, conforme o estipulado neste ponto. 

 

6. AÇÕES DE MARKETING, PUBLICIDADE E ENVIO DE COMUNICAÇÕES COMERCIAIS POR MEIOS ELETRÓNICOS

Para que finalidades tratamos os seus dados?

  • Enviar comunicações comerciais eletronicamente para fins publicitários e promocionais (não personalizados) sobre os produtos, informações, novidades e promoções da JANÉ.
  • Realize publicidade online e em redes sociais dos produtos JANÉ (cookies de remarketing).

 

Sobre que base legal tratamos os seus dados?

A base legal para o tratamento dos seus dados é o consentimento dos usuários no caso de cookies e o interesse legítimo da JANÉ em manter uma comunicação direta e regular com os seus clientes e usuários para fins de marketing.

 

Durante quanto tempo conservamos os seus dados pessoais?

Os seus dados pessoais serão processados pela JANÉ enquanto você não exercer o seu direito de oposição ou supressão. 

Caso exerça os referidos direitos, os dados pessoais fornecidos serão mantidos devidamente bloqueados pelo período legalmente estipulado de prescrição das ações que possam derivar do tratamento.

Quando o período máximo de retenção de dados for atingido, a JANÉ anonimizará ou eliminará os dados pessoais do cliente.

 

Quais são os seus direitos e como pode exercê-los?

Você tem o direito de se opor a receber comunicações comerciais a qualquer momento através dos seguintes canais: 

  • Revogando o seu consentimento a qualquer momento, enviando um email solicitando-o para: legal@groupjane.com.
  • Seguindo as instruções no rodapé da página de cada uma das comunicações eletrónicas que você recebe. 

Também pode parametrizar o uso de cookies através do seu navegador da Internet.

Assim sendo, poderá exercer os direitos descritos no ponto 5 da presente Política de Privacidade, conforme o estipulado neste ponto.

 

7. ANÁLISE, SEGMENTAÇÃO E PERFIL DE CLIENTES E USUÁRIOS 

Para que finalidades tratamos os seus dados?

  • Analisar e segmentar as características, dados pessoais, características e histórico de compras de clientes e usuários para obter perfis comuns.
  • Enriquecer os perfis de clientes e usuários com dados obtidos de outras fontes (interação com a JANÉ nas redes sociais, etc.).
  • Realizar análises e estudos de marketing para projetar produtos, serviços e promoções especializados, com base nos perfis, características, necessidades e histórico de compras e tendências do setor de atividade da JANÉ.
  • Desenvolver comunicações comerciais e publicitárias por meios eletrónicos (e-mail, mms, sms, etc.) sobre produtos, serviços, promoções ou recomendações de forma personalizada, com base nas características, interesses, preferências e histórico de interação com a JANÉ pelos usuários e clientes.

 

Sobre que base legal tratamos os seus dados?

A base legal para o tratamento dos seus dados é o interesse legítimo da JANÉ em conhecer e detalhar aprofundadamente os seus clientes e usuários, a fim de melhorar os seus produtos e serviços, adaptando-os de maneira mais personalizada às suas necessidades, tendências e interesses.

 

Durante quanto tempo conservamos os seus dados pessoais? 

Os dados pessoais serão tratados pela JANÉ enquanto a relação entre os usuários e a JANÉ estiver em vigor e até que exerçam os seus direitos de oposição ou supressão.

Posteriormente, os dados pessoais fornecidos serão mantidos pelo prazo legalmente estipulado de prescrição das ações que poderão derivar como consequência ou derivadas da relação existente entre a JANÉ e o usuário.

Quando o período máximo de retenção de dados for atingido, a JANÉ anonimizará ou eliminará os dados pessoais do cliente.

 

Quais são os seus direitos e como pode exercê-los?

Você tem o direito de se opor ao tratamento dos seus dados para fins de segmentação, análise e criação de perfil, comunicando-nos essa intenção através de um e-mail solicitando-o para legal@groupjane.com. 

Assim sendo, poderá exercer os direitos descritos no ponto 5 da presente Política de Privacidade, conforme o estipulado neste ponto.

 

A. O que é segmentação e criação de perfis?

Para projetar e enviar-lhe promoções e comunicações comerciais e publicitárias o mais personalizadas possível, de acordo com as suas necessidades, tendências, características, hábitos, interesses, histórico de compras ou uso da conta do usuário, usamos técnicas de segmentação, análise e criação de perfis para entender melhor quais são os seus gostos, interesses e preferências. 

A segmentação e criação de perfis são técnicas e processos automatizados cujo objetivo é melhorar a qualidade dos dados dos clientes e usuários que possuímos. A aplicação de técnicas de criação de perfis em dados de clientes e usuários não nos permite descobrir e definir requisitos e regras de qualidade em tais dados; e as técnicas de segmentação permitem-nos segmentar clientes e usuários com base nos diferentes requisitos e regras obtidos com as técnicas de criação de perfis. Assim, podemos identificar perfis comuns de clientes e usuários para os quais podemos oferecer promoções, produtos, serviços e informações muito mais personalizados de acordo com seus gostos, interesses e preferências. 

 

B. Quais informações recolhemos para realizar a criação de perfis?

Para realizar a criação de perfis, precisamos captar e tratar as informações relacionadas no ponto 3 da presente política de privacidade, incluindo os seus dados básicos (endereço, nome morada completos), características, preferências, gostos, hábitos, informações sobre se você tem filhos ou não, idade dos seus filhos, produtos marcados como interessantes na conta do usuário, histórico de compras, perfis nas redes sociais e a sua interação connosco através dos nossos perfis nas redes sociais (nos casos em que consentir em partilhar essas informações pessoais connosco), etc. 

 

C. Como é que a criação de perfis afeta o envio de comunicações e promoções comerciais por meios eletrónicos?

Os perfis obtidos são utilizados para oferecer aos clientes e usuários promoções, produtos, serviços e comunicações comerciais personalizadas, de acordo com os seus gostos, preferências, características, histórico de compras e lista de produtos marcados como interessantes. Assim, evitamos oferecer produtos e serviços que não atendam às necessidades de clientes e usuários ou enviar promoções ou comunicações comerciais que não sejam do seu interesse. A criação de perfil do conjunto dos seus dados pessoais permite-nos conhecer melhor os nossos clientes e usuários e fornecer-lhes um serviço de maior qualidade.

Como resultado, através da segmentação e criação de perfis, podemos agrupar clientes e usuários de acordo com a coincidência ou diferença de regras diferentes, como os produtos nos quais estão interessados, as promoções de que mais gostam, os seus hábitos de compra, necessidades comuns ou a sua resposta às comunicações comerciais enviadas pela JANÉ. 

 

8. ANÁLISE DE USO, FUNCIONAMENTO E MELHORIA DO SITE 

Para que finalidades tratamos os seus dados?

  • Manter a segurança e proteger o site contra usos maliciosos ou ilegais.
  • Adaptar o site ao tipo de dispositivo usado pelo usuário.
  • Mostrar o conteúdo do site correto e solicitado pelo usuário a cada momento.
  • Reconhecer o usuário quando este volta ao site.
  • Estudar possíveis melhorias no site para otimizar a usabilidade e a experiência do usuário no site corporativo e implementá-las.
  • Facilitar a partilha de conteúdos no site através das redes sociais e canais de comunicação.

Se você deseja obter informações mais detalhadas sobre o tratamento dos seus dados pessoais durante a navegação no site, consulte nossa a Política de Cookies

 

Sobre que base legal tratamos os seus dados?

Os tratamentos de dados pessoais necessários para o bom funcionamento do site são realizados com base no interesse legítimo da JANÉ em fornecer os usuários do site corporativo e mantê-lo acessível de maneira segura. Para os tratamentos de dados que não são necessários para o bom funcionamento do site, a JANÉ solicitará o consentimento dos usuários.

 

Durante quanto tempo conservamos os seus dados pessoais?

Conservaremos os seus dados pessoais pelo período que cada tipo de cookie precisar ou até que você retire o seu consentimento ou exerça o seu direito de oposição. 

Quando o período máximo de retenção de dados for atingido, a JANÉ anonimizará ou eliminará os dados pessoais do cliente.

 

Quais são os seus direitos e como pode exercê-los?

Poderá exercer os direitos descritos no ponto 5 da presente Política de Privacidade, conforme o estipulado neste ponto. 

Também pode parametrizar o uso de cookies através do navegador da Internet utilizado para navegar no site.

 

9. MANUTENÇÃO DE LISTAS DE SUPRESSÃO ATUALIZADAS PARA EVITAR SER CONTACTADO SE ASSIM SOLICITADO PELO CLIENTE OU USUÁRIO.

Para que finalidades tratamos os seus dados?

Manter uma lista de supressão com a confirmação dos clientes e usuários que solicitaram a exclusão dos seus dados ou a oposição ao tratamento deles.

 

Sobre que base legal tratamos os seus dados?

Obrigação legal: Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016, relativo à proteção das pessoas físicas no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados, pelo que revoga a Diretiva 95/46/CE e exige que respeitemos os seus direitos e mantenha evidências de que estamos em conformidade com sua solicitação de exercer o direito de supressão.

 

Durante quanto tempo conservamos os seus dados pessoais?

Conservaremos os seus dados pessoais durante o período legalmente estabelecido e, posteriormente, durante o período de limitação para a apresentação de qualquer reclamação em relação à resposta efetiva ou deficiente da nossa parte ao direito de supressão ou oposição que tenha exercido. 

Quando o período máximo de retenção de dados for atingido, a JANÉ anonimizará ou eliminará os dados pessoais do cliente.

 

Quais são os seus direitos e como pode exercê-los?

Os direitos descritos no ponto 5 da presente Política de Privacidade são limitados, pois trata-se de um tratamento fundamentado numa obrigação legal, conforme explicado no ponto acima mencionado. 

 

7. A QUEM COMUNICAMOS OS SEUS DADOS?

A JANÉ pode comunicar os seus dados pessoais a empresas do mesmo grupo corporativo (JANÉ, S.A.; CONCORD 2004, S.A.; BABYNURSE, S.A.; e GROUP JANÉ OUTLET, S.L.), fabricantes, distribuidores ou quaisquer outros terceiros relevantes adequados para processar ou gerir a compra e entrega dos seus pedidos, a reclamação de produtos, a consulta sobre a disponibilidade de um produto ou qualquer outra solicitação de informação, consulta ou solicitação que você nos tenha enviado através do formulário de contacto disponível no site, quando necessário. 

Outros possíveis terceiros a quem podemos comunicar os seus dados, mediante exigência legal ou base que legitime a comunicação:

  • Assessores legais
  • Tribunais
  • Administração Tributária
  • Órgãos de governo e da administração pública
  • Forças e corpos de segurança.
  • Encarregados do tratamento que, para prestar os serviços necessários, devem aceder a determinadas informações e/ou dados pessoais. Os dados poderão ser comunicados aos provedores com acesso aos dados com os quais as obrigações e responsabilidades assumidas no processamento de dados são formalizadas, como Encarregados do Tratamento. A JANÉ subscreve os contratos correspondentes da encargo de tratamento que incluem as devidas garantias em relação ao tratamento de dados pessoais, confidencialidade e cancelamento, destruição ou devolução.

Da mesma forma, podemos comunicar as suas informações pessoais nos seguintes casos: 

  • Se nós ou substancialmente todos os nossos ativos forem adquiridos por terceiros, nesse caso, os dados pessoais que temos dos nossos clientes e usuários serão um dos ativos transferidos. Qualquer operação desse tipo será previamente informada e comunicada.
  • Proteger a segurança e os direitos de nossa equipa, dos nossos clientes e usuários e dos nossos sistemas de informação. Isso inclui a troca de informações com as forças e corpos de segurança ou os tribunais em casos de detecção de fraude, roubo de identidade ou qualquer outro uso, tratamento ou ato ilegal. 

 

8.  QUEM PODE ACEDER AOS SEUS DADOS?

A JANÉ informa que trabalhamos com fornecedores terceirizados cujos serviços são necessários para a correta apresentação e usabilidade do site e dos nossos sistemas de informação e que, devido ao exercício das suas atividades, podem ter acesso aos seus dados. É o caso, por exemplo, de fornecedores que nos ajudam a melhorar e otimizar o nosso site, os fornecedores de serviços tecnológicos ou os fornecedores ou aqueles que nos oferecem serviços de manutenção para as nossas bases de dados e sistemas de informação. Também poderão aceder aos dados dos clientes as empresas de correio e transporte  quando for necessário entregar os correspondentes prémios no caso de participação numa das nossas ações promocionais.

 

9. OS SEUS DADOS ESTÃO SEGUROS?

Com a finalidade de assegurar um processamento justo e transparente das suas informações pessoais, adotaremos os procedimentos apropriados que incluirão a implementação de medidas técnicas e organizacionais que tenham em conta o possível risco e corrijam as imprecisões identificadas nos dados pessoais tratados, para que o risco de qualquer erro seja minimizado, tratando os seus dados de maneira justa e segura. 

Todas as informações que nos fornecer serão armazenadas em servidores seguros. Assim, depois de recebermos todas as suas informações, usaremos procedimentos rigorosos de segurança para tentar impedir qualquer acesso não autorizado. Infelizmente, a transmissão ou comunicação de informações através da internet não é completamente segura. 

Da mesma forma, garantimos que os nossos prestadores de serviços também tenham padrões de segurança adequados para a proteção de dados pessoais relativamente aos quais tenham ou possam ter acesso, de acordo com a legislação de proteção de dados aplicável em cada momento. 

 

10. ALETRAÇÕES NA PRESENTE POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A presente Política de Privacidade pode variar ao longo do tempo devido a possíveis alterações nos critérios seguidos a cada momento pela Agência Espanhola de Proteção de Dados ou por outras autoridades de controlo, pelas alterações legislativas que possam ocorrer e pelos pronunciamentos jurisprudenciais aplicáveis a esta política de privacidade. A JANÉ reserva-se, portanto, o direito de modificar esta Política de Privacidade, a fim de adaptá-la aos referidos critérios, bem como a alterações jurisprudenciais ou legislativas.

Última versão: 14 de abril de 2020.

 

11.  CONTACTO 

Se tiver alguma dúvida sobre os tratamentos que realizamos com os seus dados pessoais, entre em contato connosco através do e-mail: legal@groupjane.com.